E-mail
Acesso à Informação Serviço Autônomo de Água e Esgoto

Justiça Itinerante atendeu mais de mil cidadãos em Luziápolis no município de Campo Alegre

Chefe do Poder Judiciário de Alagoas, desembargador Washington Luiz destacou a satisfação das pessoas ao serem beneficiadas.

Mais de mil pessoas do município de Campo Alegre, no interior de Alagoas, aproveitaram a ação promovida pelo Projeto Justiça Itinerante, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), nesta quarta-feira (10), para resolver problemas na documentação. O evento, no distrito de Luziápolis ocorreu durante todo o dia e teve casamento coletivo de mais de 200 casais.

A estudante Nayane Albuquerque conta que seu nome foi registrado com a letra “y” na primeira via da certidão de nascimento. No entanto, quando ela precisou de uma segunda via, descobriu que o nome havia sido escrito com a letra “i” no cartório. Como todos os outros documentos foram emitidos com “y”, ela procurou a Itinerante para resolver o problema. “Deu tudo certo. Eu achei que fosse demorar mais, mas foi tranquilo”, avaliou.

De acordo com o juiz coordenador do Projeto, André Gêda Peixoto Melo, a ação do Judiciário foi produtiva, já que a procura foi grande pelas equipes do Projeto para a emissão de documentos como carteiras de identidade e de trabalho, título de eleitor e CPF. Além desses serviços, os cidadãos puderam resolver processos de divórcio consensual, pensão alimentícia, suprimento de óbito e reconhecimento de paternidade.

O presidente do Judiciário alagoano, desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas, falou sobre a importância do trabalho desenvolvido pelo Projeto Justiça Itinerante nas comunidades.

“É interessante porque aproxima a Justiça da sociedade. Aqui em Campo Alegre constatamos a satisfação das pessoas ao serem beneficiadas com a prestação jurisdicional, que viabilizou a emissão de diversos documentos. O melhor de tudo é que esses serviços foram prestados gratuitamente”, declarou Washington Luiz.
 
Para a prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira, “a parceria entre o Judiciário e o município é de importância extrema, pois trouxe cidadania para o distrito de Luziápolis, que há muito tempo estava carente dos serviços oferecidos à população pela Justiça”.

Os magistrados José Miranda Santos Júnior, Bruno Acioli Araújo e Philippe Melo Alcântara Falcão colaboraram com as atividades. A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) levou, por meio do Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE), o Cine Esmal para as crianças.

Os trabalhos foram realizados em parceria com o Banco do Brasil, a Secretaria de Estado da Defesa Social, a Defensoria Pública, o Ministério Público, o Tribunal Regional Eleitoral, o Tribunal Regional do Trabalho, o Cartório de Registro Civil de Campo Alegre e a Prefeitura.

A Prefeitura de Campo Alegre deu todos apoio logístico e de estrutura na realização do evento.

Notícias relacionadas

Prefeita participou de reunião com o superintendente dos Correios sobre agência de Luziápolis 25.10.17 Prefeita Pauline cumpre agenda em Brasília em busca de mais desenvolvimento para Campo Alegre 19.10.17 Prefeita Pauline Pereira participou de evento na AMA sobre transparência Pública 10.07.17 Prefeita Pauline Pereira foi eleita e empossada nova presidente do Conisul 23.06.17 Prefeita Pauline participou de visita ao Hospital da Mulher junto com o Governador Renan Filho 17.04.17 Prefeita Pauline Pereira assina termo de cooperação para município emitir Carteira de Trabalho 10.04.17 Prefeita Pauline participa de reunião no TJ sobre a Câmara Regional de Arbitragem da Saúde 30.03.17 Prefeita Pauline Pereira participou de reunião que tratou da adesão ao Mapa Turístico Brasileiro 27.03.17 Prefeita Pauline Pereira participou de encontro que debateu várias questões sobre Alagoas 13.03.17 Pauline Pereira participou de debate na AMA sobre as dificuldades nos municípios canavieiros 07.03.17 Prefeita Pauline Pereira reassume Prefeitura de Campo Alegre após voltar de intercâmbio na Europa 24.02.17 Na Alemanha prefeita Pauline Pereira conhece projetos inovadores 13.02.17 Prefeita Pauline Pereira participará de Programa de Visita e Informação para Prefeitos na Alemanha 08.02.17 Prefeita Pauline Pereira participa de seminário sobre Transparência Pública realizado pela CGU 06.02.17 Prefeita Pauline prestigiou a posse do novo procurador-geral de Justiça de Alagoas 03.01.17 Com discurso emocionado Prefeita Pauline Pereira foi empossada para mais quatro anos 02.01.17 Prefeita Pauline Pereira participou do lançamento do Marco Referencial de Maceió 19.12.16 Em entrevistas Pauline Pereira fez balanço das realizações feitas em seu primeiro mandato 10.10.16 Grande ação de saúde e cidadania marca início das comemorações pelos 56 anos de Campo Alegre 02.06.16 Prefeita Pauline Pereira participou de encontro com o governador sobre projeto sobre o IPVA 26.04.16