E-mail
Acesso à Informação Serviço Autônomo de Água e Esgoto

Prefeita Pauline Pereira e secretárias participaram de avaliação do Selo Unicef Município Aprovado

O Unicef reconhece ações de municípios em favor de crianças e adolescentes

A prefeita de Campo Alegre Pauline Pereira juntamente com a secretária Municipal de Saúde Tamiris dos Santos, a secretária de educação Neide Granja, a secretária municipal de Assistência Social Isys Roberta e a coordenadora do selo Unicef no município Janaina Matias participaram na manhã desta segunda-feira em Maceió, do encontro de avaliação da implementação do Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2013-2016.

No evento o coordenador do Unicef para o Semiárido brasileiro, Robert Gass, disse que os 34 municípios alagoanos participantes desta edição estão mudando a realidade de crianças e adolescentes.  Ele reconheceu como as iniciativas e as políticas públicas implementadas estão inserindo crianças e adolescentes em uma realidade diferente.

Esse reconhecimento é a prova de que, mesmo com todas as dificuldades financeiras, os prefeitos têm compromisso com as metas do Unicef. “Há preocupação e vontade de avançar. Uns para manter, outros para implementar”, disse o prefeito de Quebrangulo Manoel Tenório.

É essa vontade de acertar que reuniu os municípios participantes para avaliar e trocar experiências sobre o desenvolvimento de políticas públicas que garantam direitos de meninos e meninas de cada município participante do Selo UNICEF, especialmente os mais vulneráveis. Um trabalho que já destacou os municípios de Junqueiro e Teotônio Vilela na mostra internacional.

O encontro faz parte do processo de encerramento da 4ª edição do Selo. O ponto de partida para o diálogo será a implementação das ações estratégicas de políticas públicas e participação social que os municípios vêm desenvolvendo ao longo do período de 2013-2015. O processo de avaliação culminará com o 2º Fórum Comunitário que será realizado em 2016 (entre os meses de maio a julho).

Para o presidente da AMA, o selo UNICEF Município Aprovado é um reconhecimento internacional do UNICEF ao esforço dos municípios inscritos no cumprimento das suas políticas públicas voltadas para a infância e adolescência. “Importante para garantir a gestão através das avaliações feitas. nessa aferição é fundamental para que a população conheça o caminho da aplicação séria dos recursos”, finalizou.

O Selo parte do princípio de que cada município pode colocar na pauta de suas políticas públicas prioritárias a defesa dos direitos da criança e do adolescente. Os municípios inscritos no programa comprometem-se a planejar e desenvolver ações para alcançar melhores índices de desenvolvimento nas áreas de educação, saúde, proteção e participação social das crianças e adolescentes.

O município que atinge as metas estipuladas recebe o Selo, e Campo Alegre vem desenvolvendo várias ações visando garantir que o reconhecimento do Unicef.

Notícias relacionadas

Prefeita participou de reunião com o superintendente dos Correios sobre agência de Luziápolis 25.10.17 Prefeita Pauline cumpre agenda em Brasília em busca de mais desenvolvimento para Campo Alegre 19.10.17 Prefeita Pauline Pereira participou de evento na AMA sobre transparência Pública 10.07.17 Prefeita Pauline Pereira foi eleita e empossada nova presidente do Conisul 23.06.17 Prefeita Pauline participou de visita ao Hospital da Mulher junto com o Governador Renan Filho 17.04.17 Prefeita Pauline Pereira assina termo de cooperação para município emitir Carteira de Trabalho 10.04.17 Prefeita Pauline participa de reunião no TJ sobre a Câmara Regional de Arbitragem da Saúde 30.03.17 Prefeita Pauline Pereira participou de reunião que tratou da adesão ao Mapa Turístico Brasileiro 27.03.17 Prefeita Pauline Pereira participou de encontro que debateu várias questões sobre Alagoas 13.03.17 Pauline Pereira participou de debate na AMA sobre as dificuldades nos municípios canavieiros 07.03.17 Prefeita Pauline Pereira reassume Prefeitura de Campo Alegre após voltar de intercâmbio na Europa 24.02.17 Na Alemanha prefeita Pauline Pereira conhece projetos inovadores 13.02.17 Prefeita Pauline Pereira participará de Programa de Visita e Informação para Prefeitos na Alemanha 08.02.17 Prefeita Pauline Pereira participa de seminário sobre Transparência Pública realizado pela CGU 06.02.17 Prefeita Pauline prestigiou a posse do novo procurador-geral de Justiça de Alagoas 03.01.17 Com discurso emocionado Prefeita Pauline Pereira foi empossada para mais quatro anos 02.01.17 Prefeita Pauline Pereira participou do lançamento do Marco Referencial de Maceió 19.12.16 Em entrevistas Pauline Pereira fez balanço das realizações feitas em seu primeiro mandato 10.10.16 Grande ação de saúde e cidadania marca início das comemorações pelos 56 anos de Campo Alegre 02.06.16 Prefeita Pauline Pereira participou de encontro com o governador sobre projeto sobre o IPVA 26.04.16