Grande ação de saúde e cidadania marca início das comemorações pelos 56 anos de Campo Alegre

Nesta quinta-feira 02 de Junho, tiveram início as comemorações oficiais pelos 56 anos de Emancipação política de Campo Alegre, onde durante todo o dia várias ações como serviços de saúde e cidadania foram oferecidas aos moradores do Distrito Luziápolis. A ação contou com o apoio da deputada Jó Pereira que disponibilizou sua unidade móvel de saúde “Ônibus Expresso Mulher – saúde para todos”.

Parte das ações aconteceu na Quadra Poliesportiva Daniel José dos Santos onde foram oferecidos os seguintes serviços: Emissão de CPF e RG, Cartão do Idoso, Bolsa Família, Bolsa Alegre, BPC, Cortes de cabelos, palestra para gestantes e entrega de enxovais, oficinas para os idosos, Curso de Maquiagem, atividades recreativas e aulão de Zumba.

Já na Unidade Básica de Saúde Expedito Sérgio dos Santos e no ônibus da saúde se concentraram os serviços da saúde onde foram oferecidos: Atendimentos Médicos, Consultas pediátricas, Testes rápidos, Citologias, Triagem, Eletrocardiogramas, Oftalmologista, Ultrassonografias, Exames laboratoriais, Vacinas, Palestra Educativas, Entrega de medicamentos.

“A equipe da prefeita Pauline Pereira está de parabéns por contribuir com a melhoria da qualidade de vida de seu povo, estou muito feliz em participar desse momento”, destacou a deputada Jó Pereira.

A prefeita Pauline Pereira, a deputada Jó Pereira, vereadores, secretários municipais estiveram durante todo o dia participando ativamente das ações.

Visita as creches e distribuição de fardamentos

Ainda durante o dia a prefeita visitou a Escola Municipal Cícero Salustiano, o Centro de Educação Infantil Lizete Alves e o centro de Educação Infantil professora Cicera Marinho de Melo, onde realizou a distribuição de fardamentos para os alunos das três instituições.

Nas três unidades de ensino a prefeita Pauline foi recebida com muito carinho pelos alunos, pais de alunos e equipes de profissionais.

A ação contou com a participação de vereadores, pais e mães de alunos e as equipes das três unidades de ensino que se mostraram bastantes felizes pela realização. A distribuição de fardamentos nas escolas municipais em Campo Alegre já vem sendo realizada desde o ano de 2013 pela gestão municipal.