E-mail
Acesso à Informação Serviço Autônomo de Água e Esgoto

Prefeitura de Campo Alegre busca parcerias para melhorar a saúde do município

Prefeitura de Campo Alegre busca parcerias para melhorar a saúde do município

10.01.13

O titular da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Alexandre Toledo, recebeu na última quarta-feira (9) a visita do deputado estadual Joãozinho Pereira e juntamente com a prefeita de Campo Alegre Pauline Pereira para discutir estratégias para a área de saúde no município. A reunião aconteceu na sede do órgão.

A prefeita Pauline Pereira e a secretária de saúde de Campo Alegre Nadja Apolinário também participaram da reunião, onde foi apresentado ao secretário um relatório mostrando as condições de abandono que se encontrava a saúde em Campo Alegre. Nesses primeiros dias do novo governo o município já vem apresentando melhorias na saúde.

Confira alguns assuntos debatidos na reunião sobre Campo Alegre

Foram discutidas ações emergenciais para combater a mortalidade infantil que tem registrado um índice de 32,7, estando maior que o índice estadual, ações emergenciais para o índice de dengue - que passou de 31 casos registrados em 2011 para 215 casos em 2012, ações rápidas para o monitoramento de cobertura vacinal, pois os índices estão menores que o preconizado, foi discutido a implantação de um pronto atendimento no distrito de Luziápolis, o hospital voltar a funcionar como centro de parto normal. A Unidade Mista Senador Arnon de Melo que hoje já esta realizando internações.
 
Na ocasião também foram tratados o reforço da Atenção Básica, o desenho da Rede Cegonha e o fortalecimento dos hospitais localizados nas cidades. Alexandre Toledo lembrou a importância de investir na assistência primária para melhorar a qualidade dos serviços prestados à população e minimizar tanto o avanço de doenças quanto os gastos com elas.

“O que muda o índice de saúde de um município é a Atenção Básica, com ações como sala de vacinação, funcionamento do Programa de Saúde da Família e atendimento odontológico. E é também a Atenção Básica que barateia o sistema. O hospital trata da doença, enquanto a Atenção Básica evita que as pessoas adoeçam”, disse o secretário.

Notícias relacionadas

Em Luziápolis ministro autoriza início de obras de abastecimento de água e esgotamento sanitário 12.01.18 Ano Letivo 2018: Prefeitura realiza melhorias em todas as escolas municipais 05.01.18 Entrega de cestas básicas garante mesa farta para centenas de famílias de Campo Alegre 29.12.17 Prefeita Pauline Pereira assina convênio para construção de uma unidade do CAPSi em Campo Alegre 26.12.17 Terceira edição do Programa Moradia Legal contemplou mais de duzentas famílias em Campo Alegre 06.12.17 Programa de Complementação Alimentar vai beneficiar mais de 400 gestantes de Campo Alegre 01.12.17 Prefeita e secretária participaram do Congresso Brasileiro de Consórcios Intermunicipais 30.11.17 Educação integral melhora indicadores educacionais em Campo Alegre 25.11.17 Prefeita Pauline Pereira comemora entrada de Campo Alegre na área de atuação a CODEVASF 21.11.17 Meio ambiente: Prefeitura de Campo Alegre encerra atividades do lixão do município 11.11.17 Prefeita Pauline Pereira anuncia planejamento para realização de concurso público em Campo Alegre 19.10.17 Prefeitura de Campo Alegre entrega Tablets e Kits de EPIs para os Agentes Comunitário de Saúde 04.10.17 Reunião define que serviços dos Correios de Luziápolis serão mantidos 28.09.17 Conselheiros Municipais concluíram curso “Olho Vivo no Dinheiro Público” ministrado pela CGU 22.09.17 Mulheres de Campo Alegre recebem certificados de cursos ofertados pelo Programa Mulheres Mil 30.08.17 Prefeitura de Campo Alegre e UNOPAR firmam parceria para funcionamento de polo no município 04.08.17 Prefeita entregou casas no Povoado Chã da Imbira pelo Minha Casa Renovada e PNHR 29.06.17 Corrida da Chama da Integração marca comemorações de 57 anos de emancipação política de Campo Alegre 09.06.17 Pauline Pereira defende diálogo entre prefeituras e sindicatos da Educação 06.04.17 Programa Prefeitura e Você na Comunidade levou vários serviços a população do Povoado Chã da Imbira 25.03.17