Hospital de Campo Alegre já registra internações e aumento nos atendimentos

10.01.13

A direção da Unidade Mista Senador Arnon de Melo em Campo Alegre já faz um balanço bastante positivo dos primeiros 10 dias da nova administração municipal e da nova gestão da principal unidade de saúde do município.

O hospital que dispõe de uma estrutura física referência na região se encontrava funcionando em situação precária, mas já é possível apresentar vários avanços nos serviços de atendimentos à população.
De acordo com a diretora administrativa adjunta Zuckerllan Bernadelli, o hospital passou a contar com médico plantonista todos os dias e a Unidade agora está em funcionamento atendendo a população 24 horas por dia.

Com isso já foram registrados nessa primeira semana 18 internamentos, onde 08 casos já tiveram alta médica, e atualmente as enfermarias do hospital conta com 10 internos.

A diretora falou também dos primeiros casos de gestantes que chegaram à unidade para o trabalho de parto, mas como os dois casos se tratavam de mães de primeiro filho, ambas foram transferidas para Arapiraca isso por conta de mudanças estruturais que foram feitas na sala de parto na gestão passada, mas o serviço de parto já está novamente disponível no hospital.

De acordo com o diretor médico do hospital Dr. Gilson Heleno Barbosa, a unidade não registrava internamentos há 06 meses, e logo no primeiro dia de gestão já foram registrados 08 internações.
“Encontrei a Unidade praticamente desativada, funcionários apenas cumprindo horário, sem o devido atendimento a população”
Outra informação passada pelo diretor é que estava funcionando apenas o atendimento ambulatorial e emergencial, mas que a população só era atendida a partir de uma da tarde.

“No momento já estamos contando com todas as ambulâncias funcionando e nossa meta é resgatar a credibilidade dessa unidade de saúde junto à população”, completou o médico.
O hospital voltou a contar com serviço de telefone fixo, onde a população novamente dispõe de uma linha telefônica 24 horas para atendimentos e solicitações, Fone: 3275-1626.

A equipe de médicos e demais funcionários do hospital também já vem sendo ampliada com a adesão de outros profissionais para melhor atender a população.