E-mail
Acesso à Informação Serviço Autônomo de Água e Esgoto

Hospital de Campo Alegre já registra internações e aumento nos atendimentos

Hospital de Campo Alegre já registra internações e aumento nos atendimentos

10.01.13

A direção da Unidade Mista Senador Arnon de Melo em Campo Alegre já faz um balanço bastante positivo dos primeiros 10 dias da nova administração municipal e da nova gestão da principal unidade de saúde do município.

O hospital que dispõe de uma estrutura física referência na região se encontrava funcionando em situação precária, mas já é possível apresentar vários avanços nos serviços de atendimentos à população.
De acordo com a diretora administrativa adjunta Zuckerllan Bernadelli, o hospital passou a contar com médico plantonista todos os dias e a Unidade agora está em funcionamento atendendo a população 24 horas por dia.


Com isso já foram registrados nessa primeira semana 18 internamentos, onde 08 casos já tiveram alta médica, e atualmente as enfermarias do hospital conta com 10 internos.


A diretora falou também dos primeiros casos de gestantes que chegaram à unidade para o trabalho de parto, mas como os dois casos se tratavam de mães de primeiro filho, ambas foram transferidas para Arapiraca isso por conta de mudanças estruturais que foram feitas na sala de parto na gestão passada, mas o serviço de parto já está novamente disponível no hospital.


De acordo com o diretor médico do hospital Dr. Gilson Heleno Barbosa, a unidade não registrava internamentos há 06 meses, e logo no primeiro dia de gestão já foram registrados 08 internações.
“Encontrei a Unidade praticamente desativada, funcionários apenas cumprindo horário, sem o devido atendimento a população”
Outra informação passada pelo diretor é que estava funcionando apenas o atendimento ambulatorial e emergencial, mas que a população só era atendida a partir de uma da tarde.


“No momento já estamos contando com todas as ambulâncias funcionando e nossa meta é resgatar a credibilidade dessa unidade de saúde junto à população”, completou o médico.
O hospital voltou a contar com serviço de telefone fixo, onde a população novamente dispõe de uma linha telefônica 24 horas para atendimentos e solicitações, Fone: 3275-1626.

A equipe de médicos e demais funcionários do hospital também já vem sendo ampliada com a adesão de outros profissionais para melhor atender a população.

Notícias relacionadas

Janeiro Branco: Ambulatório de saúde mental de Luziápolis promoveu palestra 17.01.18 Secretaria de Saúde amplia elenco de exames laboratoriais disponíveis no município 04.01.18 Unidade Mista Senador Arnon de Melo inicia plano de parto na maternidade 05.12.17 Saúde realiza capacitação testes rápidos de Dengue e Chikungunya para médicos e enfermeiros 04.12.17 Secretaria de Saúde promove curso de Eletrocardiograma para Técnicos de enfermagem 28.11.17 Secretaria de Saúde de Campo Alegre realizou ação em comemoração ao dia do cuidador 21.11.17 Novembro Azul: Secretaria de Saúde promoveu ação de saúde voltada para os condutores do município 21.11.17 Programa Saúde na Escola realizou ações de Saúde Bucal nas Escolas municipais 13.11.17 Campo Alegre se destaca como referência no Seminário estadual das Academias da Saúde de Alagoas 11.11.17 NOVEMBRO AZUL - Prefeitura realizou atividade em prol da saúde do homem 10.11.17 Maternidade do hospital de Campo Alegre registra aumento no nascimento de bebês a cada mês 06.11.17 Saúde encerra ações do Outubro Rosa com mutirões da Saúde da mulher em Campo Alegre e Luziápolis 31.10.17 Prefeita Pauline Pereira participou da abertura do VIII Fórum Nacional de Assistência Farmacêutica 31.10.17 Conselho de Saúde de Campo Alegre realiza reunião para escolha de novos membros 27.10.17 Secretarias integradas realizaram aulão de zumba e palestra sobre combate ao Câncer de mama 27.10.17 Outubro Rosa: Secretaria de saúde promove ação de saúde da mulher na Usina Porto Rico 25.10.17 Parto natural: Maternidade da Unidade Mista Senador Arnon de Melo registra nascimento de mais bebês 17.10.17 Outubro Rosa: Campo Alegre realiza várias atividades em Prevenção ao Câncer de Mama 17.10.17 Secretaria de Saúde realiza entrega de aparelhos Glicosímetros para pacientes portadores de diabetes 09.10.17 Setembro Amarelo: Caps de Campo Alegre promoveu caminhada pela preservação da vida 18.09.17