E-mail
Acesso à Informação Serviço Autônomo de Água e Esgoto

SEMED promove certificação para secretários escolares e assistentes administrativos educacionais

SEMED promove certificação para secretários escolares e assistentes administrativos educacionais

24.11.17

Na tarde da ultima quarta-feira (22), a Secretaria Municipal de Educação – SEMED, por meio da Diretoria de Gestão do Sistema de Ensino – DIGESE, realizou a Cerimônia de Certificação da Formação Continuada para os/as Secretários/as Escolares e Assistentes Administrativos Educacionais. A solenidade aconteceu no Centro Social de Campo Alegre – CESCA.

O momento foi marcado por muita emoção. Além dos/as Secretários/as Escolares e Assistentes Administrativos Educacionais, participaram da cerimônia, Representantes da Equipe Gestora das Instituições de Ensino da Rede Pública Municipal.

Após a abertura oficial do Evento, foi conduzida a composição da Mesa Institucional, e, em seguida, foi facultada a palavra, onde todos/as convidados fizeram uso da fala.

A formação foi ministrada ao longo de 05(cinco) meses, em 08(oito) encontros presenciais e uma atividade complementar extra sala, que contribuiu para o desenvolvimento e aperfeiçoamento das ações desenvolvidas pela secretaria escolar, além de promover um maior conhecimento das Normatizações do Sistema Municipal de Ensino – SME, construindo, num mesmo espaço, interação, diálogo e liberdade de pensamento.

A Coordenadora de Inspeção e Normas da SEMED, Aparecida de Cássia, destacou que “todos puderam testemunhar o quanto essa formação foi importante e valorosa para os/as profissionais das secretarias escolares, proporcionando, além da construção do conhecimento, a interação entre esses agentes públicos”. Assim, acredita-se que tudo o que foi vivenciado e construído, reflita na prática cotidiana de cada um/a.

O Diretor de Gestão do Sistema de Ensino, Lucas Rinaldo, ressaltou a importância da integração e participação de todos os órgãos que compõem o Sistema Municipal de Ensino, a fim de que se mantenham concisos e focados no fortalecimento da educação municipal.

“A gestão municipal tem uma preocupação muito grande com a qualidade do serviço ofertado e o nosso maior objetivo nesta formação era proporcionar o crescimento pessoal e a valorização de cada secretário/a e assistente administrativo, voltando-se a preocupação para a humanização na prestação do serviço público. Apenas uma etapa foi concluída, mas dando início a uma nova história. Pois, a partir de agora, um novo olhar se lança a esses profissionais, na contribuição da efetivação dos serviços públicos prestados”, destacou a Secretária Municipal de Educação, Professora Graciene Alencar.

Notícias relacionadas

Técnicos da SEMED apresentam plataforma busca ativa escolar para secretarias de saúde e assistência 14.12.17 Escola Monsenhor Hildebrando realizou mais uma edição do Natal da partilha 11.12.17 Retrospectiva marca o encerramento do ano letivo no CEI Professora Cicera Marinho de Melo 06.12.17 Centro de Educação Infantil professora Cícera Marinho de Melo realizou o II bazar do bem 06.12.17 Aluna e professoras de Campo Alegre vencem concursos do “Projeto Aedes Aegypti” da Ensinart Editora 05.12.17 SEMED realiza avaliação diagnóstica para os estudantes do 1º ao 4º ano da rede pública municipal 04.12.17 SEMED realiza avaliação dos indicadores da qualidade na educação - relações raciais na escola 04.12.17 Escola Hildebrando Guimarães realizou o IV Encontro de Conhecimentos com exposição de vários temas 01.12.17 Conselho Municipal de Educação de Campo Alegre recebeu prêmio a nível nacional 30.11.17 Workshop apresenta experiências exitosas dos profissionais de Apoio com os alunos com deficiência 28.11.17 Escola Municipal João Fernandes realiza culminância do Projeto Jogos Internos 28.11.17 Banda Fanfarra da Escola João Fernandes realiza apresentação no município de Traipu 25.11.17 SEMED realiza monitoramento nas turmas da Educação de Jovens e Adultos - EJA 24.11.17 SEMED promove certificação para secretários escolares e assistentes administrativos educacionais 24.11.17 CEI Maria José realizou I Mostra Cultural em homenagem ao dia da Consciência Negra 18.11.17 Escola João Fernandes Viera realizou a IV Edição do projeto sobre a cultura afro-brasileira 18.11.17 Estudantes de Luziápolis participaram da II Feira Juvenil “Drogas, Tô Fora” 17.11.17 Técnico da SEMED participou de oficina sobre segurança, ética e cidadania na internet 17.11.17 Educação e Saúde de Campo Alegre realizam ações integradas no combate ao Aedes Aegypti 17.11.17 Técnicas da secretaria de educação de Campo Alegre participam de formação do PNAIC 17.11.17