E-mail
Acesso à Informação Serviço Autônomo de Água e Esgoto

Terceira edição do Programa Moradia Legal contemplou mais de duzentas famílias em Campo Alegre

Terceira edição do Programa Moradia Legal contemplou mais de duzentas famílias em Campo Alegre

06.12.17

O documento que comprova a propriedade de seus imóveis virou realidade para 223 famílias de Campo Alegre que receberam nesta quarta-feira 06, os títulos através do Programa de regularização fundiária do Poder Judiciário de Alagoas Moradia Legal III. A iniciativa é uma parceria entre Tribunal de Justiça (TJ/AL), Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ), Associação dos Notários e Registradores (Anoreg/AL) e as Prefeituras Municipais.

A solenidade de entrega dos títulos aconteceu no Centro Social de Campo Alegre (Cesca). O município aderiu o programa nas três edições, e já contabiliza uma marca de aproximadamente 1.500 títulos entregues. O juiz Carlos Cavalcanti, coordenador do projeto, o desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas Dr. Celyrio Adamastor, a prefeita Pauline Pereira, e o presidente da Anoreg, Rainey Marinho, participaram do ato.

Durante a solenidade o juiz coordenador do programa, Carlos Cavalcanti, destacou a importância da regularização desses imóveis: “Esses imóveis, a partir do momento do registro, aumentam de valor nominal, as famílias vão ter acesso ao crédito e à possibilidade de transmitir com segurança após a morte”, destacou Carlos Cavalcanti.

O presidente da Associação de Notários e Registradores de Alagoas, Rainey Marinho destacou a importante participação dos cartorários no Moradia Legal: “O Moradia Legal é um grande e exitoso projeto. Nós que fazemos os cartórios estaremos sempre participando ativamente e levando mais cidadania à população alagoana”, avaliou.

Feliz com mais uma realização importante para o município a prefeita Pauline Pereira agradeceu o empenho da equipe que participou da organização do Moradia Legal II no município.

“Os títulos foram bem distribuídos porque a ação envolveu também o distrito de Luziápolis e o povoado Chã de Imbira. Com mais esses títulos, acredito que Campo Alegre está coberto pelo programa”, avaliou a prefeita Pauline Pereira.

O programa de regularização fundiária viabiliza títulos de propriedade a pessoas com menor poder aquisitivo, que têm a posse do imóvel há mais de cinco anos. A iniciativa é amparada pela Lei Federal n 11.977, que permite que os trâmites para a entrega dos registros de imóveis sejam feitos administrativamente e sem custos para os beneficiários.

A solenidade contou ainda com a participação de vereadores, secretários municipais de Campo Alegre, do padre Cristiano Firmino Nóia, e representantes do Cartório de Imóveis do município, e teve a participação da Filarmônica Emeriato Pereira Lima.

Notícias relacionadas

Prefeitura anuncia pagamento do 13º Salário dos servidores municipais concursados 08.12.17 Terceira edição do Programa Moradia Legal contemplou mais de duzentas famílias em Campo Alegre 06.12.17 Programa de Complementação Alimentar vai beneficiar mais de 400 gestantes de Campo Alegre 01.12.17 Prefeita e secretária participaram do Congresso Brasileiro de Consórcios Intermunicipais 30.11.17 Educação integral melhora indicadores educacionais em Campo Alegre 25.11.17 Prefeita Pauline Pereira comemora entrada de Campo Alegre na área de atuação a CODEVASF 21.11.17 Meio ambiente: Prefeitura de Campo Alegre encerra atividades do lixão do município 11.11.17 Prefeita Pauline Pereira anuncia planejamento para realização de concurso público em Campo Alegre 19.10.17 Prefeitura de Campo Alegre entrega Tablets e Kits de EPIs para os Agentes Comunitário de Saúde 04.10.17 Reunião define que serviços dos Correios de Luziápolis serão mantidos 28.09.17 Conselheiros Municipais concluíram curso “Olho Vivo no Dinheiro Público” ministrado pela CGU 22.09.17 Mulheres de Campo Alegre recebem certificados de cursos ofertados pelo Programa Mulheres Mil 30.08.17 Prefeitura de Campo Alegre e UNOPAR firmam parceria para funcionamento de polo no município 04.08.17 Prefeita entregou casas no Povoado Chã da Imbira pelo Minha Casa Renovada e PNHR 29.06.17 Corrida da Chama da Integração marca comemorações de 57 anos de emancipação política de Campo Alegre 09.06.17 Pauline Pereira defende diálogo entre prefeituras e sindicatos da Educação 06.04.17 Programa Prefeitura e Você na Comunidade levou vários serviços a população do Povoado Chã da Imbira 25.03.17 Secretária Neide Granja e membros da SEMED Participaram do Lançamento do Programa Escola 10 19.03.17 No rádio prefeita Pauline Pereira presta homenagem às mulheres campo-alegrenses 08.03.17 Prefeita Pauline assinou o termo de adesão de Campo Alegre ao programa Alagoas mais verde 11.02.17