E-mail
Acesso à Informação Serviço Autônomo de Água e Esgoto

Alunos da rede municipal de ensino de Campo Alegre são aprovados no IFAL

Alunos da rede municipal de ensino de Campo Alegre são aprovados no IFAL

09.01.18

O município de Campo Alegre atualmente já é referência no que diz respeito à educação infantil e séries do ensino fundamental. De acordo com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB 2015, o município ficou com a 3ª melhor média nas séries iniciais e a 2ª melhor média nas séries finais, a nível estadual.

E mais uma vez o município destaca-se, com a aprovação de alunos da Rede Pública Municipal no Processo Seletivo para ingresso no ensino médio/técnico do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), cujas  inscrições ocorreram no período de 04/09 /2017 a 06/10/2017 e a prova no dia 03/12/2017, ofertando diversos cursos a exemplo de: Eletrônica; Informática, Química, Estradas, etc.

As instituições de ensino que tiveram alunos aprovados, estão muito felizes com o resultado. Os alunos aprovados, durante toda a trajetória escolar tiveram foco e se esforçaram para conseguir a aprovação. São eles/as:

Alisson da Silva – Escola Pedro de Oliveira
Carla Eduarda – Escola Pedro de Oliveira
Danylo Kauyllã – Escola Pedro de Oliveira
Débora Gomes de Melo – Escola Professora Zenóbia Ferreira
Fernanda Jenifer – Escola Pedro de Oliveira
Jaciele Nascimento da Silva - Escola Professora Zenóbia Ferreira
Mylena Santos – Escola Pedro de Oliveira
Pedro Carlos Ormindo da Silva – Escola Mons. Hildebrando V. Guimarães
Renilson José da Silva Santos - Escola Mons. Hildebrando V. Guimarães
Wenderson Mateus – Escola Pedro de Oliveira
Jhonny Araújo Santana - Escola Municipal João Fernandes Vieira Filho.

Graças ao empenho, esforço e dedicação que tiveram nos estudos e ao apoio das equipes gestoras e professores, que durante o ano, incentivaram, acompanharam e contribuíram para que pudessem chegar até aqui, os alunos aprovados, alçarão voos cada vez mais altos.

A Gestão da Prefeita Pauline Pereira tem sido marcada por grandes avanços. A preocupação e o cuidado em ofertar uma educação de qualidade aos campo-alegrenses, fez com que o município avançasse muito nessa área. A implantação do Sistema de Ensino em Tempo Integral foi um marco no governo municipal.

A adesão de programas educacionais como o PNAIC e o Novo Mais Educação e a implantação dos projetos municipais “Todos Pela Aprendizagem, Juntos Vamos Alcançar Nossa Meta” e o Projeto Municipal Aprendizagem em Foco – ProMAF, contribuíram para  melhorar cada vez mais a qualidade do ensino na rede municipal.

O município garante ainda o transporte dos alunos para o Ifal e também para todas as faculdades localizadas nos municípios de Arapiraca, Maceió e São Miguel dos Campos.

Notícias relacionadas

Secretaria de Saúde realizou mutirão de saúde do ano contabilizando centenas de atendimentos 19.01.18 SEMED realiza semana pedagógica para iniciar ano letivo nas instituições de educação infantil 19.01.18 Equipe de Paravôlei de Campo Alegre Participou da IV Copa Maceió de Paravôlei de Praia 16.01.18 Alunos da rede municipal de ensino de Campo Alegre são aprovados no IFAL 09.01.18 Avanços na saúde: Campo Alegre ampliou cobertura de equipes de saúde da família e saúde bucal 04.01.18 Vencedoras de Campo Alegre recebem prêmio da Editora Ensinart no concurso “Todos Contra o Aedes" 09.12.17 Secretaria de Saúde desenvolve o Projeto da Linguinha nos centros de Educação Infantil do município 04.12.17 Alunos da Rede Municipal de Ensino participaram da última etapa da Maratona de Aprendizagem 30.11.17 V ExpoAfro marca o encerramento da Semana da Consciência Negra em Campo Alegre 24.11.17 Prefeitura promoveu Seminário de Mobilização do Plano Municipal para a Infância e Adolescência 16.11.17 Prefeitura realizou Audiência Pública para discutir o PPA de 2018 a 2021 11.11.17 Com a participação de jovens e gestores Programa ‘ID Jovem’ foi oficialmente lançado em Campo Alegre 25.10.17 Campo Alegre sedia formação continuada em letramento em língua portuguesa e matemática 03.08.17 SEMED amplia o atendimento da educação para jovens e adultos em Campo Alegre 19.07.17 Pauline Pereira participou de Encontro Intersetorial do Programa de Erradicação do Trabalho infantil 11.07.17 Prefeita Pauline concede reajuste de 10 por cento para os Agentes de saúde e agentes de endemias 12.05.17 Prefeita Pauline Pereira e secretários participaram do lançamento do programa “Criança Feliz” 22.03.17 Alunos da Escola Cícero Salustiano iniciam ano letivo recepcionados por personagens infantis 15.02.17 James Matias participou de encontro em prol da educação do Estado de Alagoas 13.02.17 Em Brasília Pauline Pereira participou de audiência com o presidente do FNDE 10.11.16