E-mail
Acesso à Informação Serviço Autônomo de Água e Esgoto

Em Luziápolis ministro autoriza início de obras de abastecimento de água e esgotamento sanitário

Em Luziápolis ministro autoriza início de obras de abastecimento de água e esgotamento sanitário

12.01.18

O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, esteve no distrito de Luziápolis, município de Campo Alegre (AL), nesta sexta-feira (12). Na ocasião, Baldy participou da assinatura da Autorização de Início das Obras (AIO) dos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário.

No total, serão repassados mais de R$ 6 milhões e aproximadamente R$ 14 milhões, respectivamente. Recursos do governo federal, por meio do Ministério das Cidades, que beneficiarão uma população de mais de 20 mil habitantes do distrito.

“Hoje estamos aqui fazendo entregas. As pessoas querem saber do serviço, e melhor, do asfalto na porta de suas casas. Não tem coisa mais alegre do que se viver em uma cidade bonita, limpa, sem poeira, com esgotamento, com água tratada para oferecer às crianças”, disse o ministro Alexandre Baldy.

Segundo ele, essa autorização vai beneficiar Luziápolis, Campo Alegre e o estado de Alagoas. “A população precisa de saneamento, de água, de coleta de resíduos, porque tudo isso é qualidade de vida”, reiterou.

Para a prefeita Pauline Pereira, “a prova do desenvolvimento da cidade é que teremos um sistema pioneiro de abastecimento de água e saneamento. Todos terão água tratada, esgoto recolhido e ruas pavimentadas. É difícil não se emocionar".

Durante sua fala de forma emocionada a prefeita fez uma narrativa desde o início da fase de elaboração do projeto, cada ida a Brasília em busca de apoio junto ao deputado Arthur Lira e o senador Benedito de Lira e se emocionou ao destacar que como a primeira mulher prefeita de Campo Alegre vai realizar o sonho de tirar Luziápolis “da lama”.

Obras - As obras preveem a implantação do sistema de abastecimento de água, ampliação da captação, da estação elevatória de água bruta, ampliação e adequação da adutora de água bruta, construção do reservatório de 1.200 metros cúbicos, ETA com capacidade para 93 litros/segundo, de reservatório de distribuição, de rede de distribuição e cinco mil ligações domiciliares.

Na área do esgotamento sanitário, serão 21.372 metros de rede coletora, com 3 estações elevatórias, a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e também cinco mil ligações domiciliares.

Presenças – Também estiveram presentes à solenidade, o presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Gilberto Occhi, a secretária Nacional de Habitação, Maria do Socorro Gadelha Campos de Lira, o presidente da FUNASA Rodrigo Sergio Dias, o senador Benedito de Lira, o deputado federal Arthur Lira, os secretários de estado, Fernando Pereira - Assistência Social e Desenvolvimento Social, e Humberto Carvalho - Infraestrutura, prefeitos de municípios da região, vereadores, secretários municipais, lideranças políticas da região e população.

Entrega de veículos – Ainda na ocasião o município recebeu quatro novos veículos entregues para a Secretaria Municipal de Saúde. Os novos carros foram adquiridos com recursos do Governo federal através de emenda parlamentar do deputado Arthur Lira.

Notícias relacionadas

Em Luziápolis ministro autoriza início de obras de abastecimento de água e esgotamento sanitário 12.01.18 Ano Letivo 2018: Prefeitura realiza melhorias em todas as escolas municipais 05.01.18 Entrega de cestas básicas garante mesa farta para centenas de famílias de Campo Alegre 29.12.17 Prefeita Pauline Pereira assina convênio para construção de uma unidade do CAPSi em Campo Alegre 26.12.17 Terceira edição do Programa Moradia Legal contemplou mais de duzentas famílias em Campo Alegre 06.12.17 Programa de Complementação Alimentar vai beneficiar mais de 400 gestantes de Campo Alegre 01.12.17 Prefeita e secretária participaram do Congresso Brasileiro de Consórcios Intermunicipais 30.11.17 Educação integral melhora indicadores educacionais em Campo Alegre 25.11.17 Prefeita Pauline Pereira comemora entrada de Campo Alegre na área de atuação a CODEVASF 21.11.17 Meio ambiente: Prefeitura de Campo Alegre encerra atividades do lixão do município 11.11.17 Prefeita Pauline Pereira anuncia planejamento para realização de concurso público em Campo Alegre 19.10.17 Prefeitura de Campo Alegre entrega Tablets e Kits de EPIs para os Agentes Comunitário de Saúde 04.10.17 Reunião define que serviços dos Correios de Luziápolis serão mantidos 28.09.17 Conselheiros Municipais concluíram curso “Olho Vivo no Dinheiro Público” ministrado pela CGU 22.09.17 Mulheres de Campo Alegre recebem certificados de cursos ofertados pelo Programa Mulheres Mil 30.08.17 Prefeitura de Campo Alegre e UNOPAR firmam parceria para funcionamento de polo no município 04.08.17 Prefeita entregou casas no Povoado Chã da Imbira pelo Minha Casa Renovada e PNHR 29.06.17 Corrida da Chama da Integração marca comemorações de 57 anos de emancipação política de Campo Alegre 09.06.17 Pauline Pereira defende diálogo entre prefeituras e sindicatos da Educação 06.04.17 Programa Prefeitura e Você na Comunidade levou vários serviços a população do Povoado Chã da Imbira 25.03.17