SEMED promove palestra motivacional marcando a abertura do ano letivo 2018

02.02.18

A gestão municipal compreende que o ambiente escolar é um espaço rico em interações sociais e por isso a motivação em sala de aula é tão importante. Uma boa relação entre professor e aluno é essencial  para um bom rendimento escolar, e isso irá proporcionar aos alunos o espírito de liderança, confiança e motivação, no que dizem, fazem e pensam. Ela é uma grande ferramenta pela qual se realiza o processo ensino-aprendizagem, já que cabe ao professor facilitar a construção do processo de formação do aluno e ele precisa estar motivado para tal.

Nessa perspectiva, a Secretaria Municipal de Educação de Campo alegre promoveu nesta quinta-feira (01), no CESCA, um encontro com as equipes gestoras e professores do Ensino Fundamental I, II e EJA para abertura do ano letivo 2018, com a Palestra “Como o marketing pessoal pode impulsionar sua carreira”, ministrada pela Diretora da Conecta Consultoria, Graduada em Marketing de Varejo, com MBA em Gestão de Negócios, Pollyanna Fonseca, destinada aos professores e equipes gestoras.

Durante a abertura do encontro, que foi marcada pela belíssima apresentação do grupo de dança da Escola Monsenhor Hildebrando, representando a diversidade cultural, a Secretária de Educação, Professora Graciene Alencar apresentou a Estrutura Organizacional da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, explicando o papel de cada diretoria e a importância de cada uma delas. Além disso, falou acerca das mudanças em 2018, onde alguns diretores foram remanejados para melhor atender a população.

Na oportunidade, a secretária apresentou ainda a nova equipe de formadores da SEMED, que irá contribuir na reestruturação de Diretoria de Gestão de Ensino –DIGEN, colaborando no processo de monitoramento e consequentemente na melhoria do processo de ensino aprendizagem, além de profissionais mais valorizados, e qualificados para o desempenho do seu trabalho.

Durante sua fala, a Secretária de Educação do Município, reafirmou o compromisso da gestão municipal em relação ao avanço da educação e a oferta de uma educação de qualidade, lembrando que Campo Alegre tem a 3ª melhor educação do Estado de Alagoas, reconhecendo o empenho dos professores para o alcance desta meta e que este ano o investimento na Formação Continuada dos profissionais da educação é uma das metas da SEMED, primando pela qualidade no processo de ensino e aprendizagem.

“Hoje é um dia muito especial, damos início a mais um ano letivo. Quero antes de tudo reafirmar o compromisso da Gestão Municipal em ofertar uma educação de qualidade a todos os campo-alegrenses e o meu compromisso com a educação de Campo Alegre, não apenas como secretária, mas como professora que sou, buscando a cada dia gerir a pasta a mim confiada com responsabilidade, ética e muito entusiasmo. Aproveito a oportunidade para parabenizar a todos vocês professores e equipes gestoras do município, pelo excelente trabalho realizado ao longo dos anos, é através do trabalho de cada um de vocês que o nosso município é destaque em educação, ocupando o terceiro lugar no IDEB nos anos iniciais e finais. Obrigada por acreditarem na educação. Obrigada por darem sim a esta profissão tão bonita. Que este momento fique registrado na memória de vocês como algo que mudou de alguma forma a vida pessoal e profissional de cada um aqui presente”.

Em seguida, a palestra cujo objetivo era motivar a busca por resultados e o aumento de produtividade na vida pessoal e profissional dos gestores escolares e professores, abordando o que é o marketing pessoal, os fundamentos, a dinâmica do mercado, carreira, o posicionamento no mercado e na vida, entre outros conteúdos.

No decorrer de sua explanação, a palestrante destacou três pontos importantes: autoestima, relacionamento e ética, além de destacar a necessidade que se tem em cuidar do EU, para oferecer ao outro o que há de melhor.

Foi um momento muito enriquecedor para os profissionais da educação, que sem dúvidas, saíram mais motivados e entusiasmados para darem início ao ano letivo.

Prestigiaram o evento a Presidente da Câmara de Vereadores, Kellyn Rafaella, o vereador André Nascimento e os Secretários Francisco Joaquim, de Indústria e Comércio e Márcio José, de Cultura e Comunicação.