E-mail
Acesso à Informação Serviço Autônomo de Água e Esgoto

SEMED promove palestra motivacional marcando a abertura do ano letivo 2018

SEMED promove palestra motivacional marcando a abertura do ano letivo 2018

02.02.18

A gestão municipal compreende que o ambiente escolar é um espaço rico em interações sociais e por isso a motivação em sala de aula é tão importante. Uma boa relação entre professor e aluno é essencial  para um bom rendimento escolar, e isso irá proporcionar aos alunos o espírito de liderança, confiança e motivação, no que dizem, fazem e pensam. Ela é uma grande ferramenta pela qual se realiza o processo ensino-aprendizagem, já que cabe ao professor facilitar a construção do processo de formação do aluno e ele precisa estar motivado para tal.

Nessa perspectiva, a Secretaria Municipal de Educação de Campo alegre promoveu nesta quinta-feira (01), no CESCA, um encontro com as equipes gestoras e professores do Ensino Fundamental I, II e EJA para abertura do ano letivo 2018, com a Palestra “Como o marketing pessoal pode impulsionar sua carreira”, ministrada pela Diretora da Conecta Consultoria, Graduada em Marketing de Varejo, com MBA em Gestão de Negócios, Pollyanna Fonseca, destinada aos professores e equipes gestoras.

Durante a abertura do encontro, que foi marcada pela belíssima apresentação do grupo de dança da Escola Monsenhor Hildebrando, representando a diversidade cultural, a Secretária de Educação, Professora Graciene Alencar apresentou a Estrutura Organizacional da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, explicando o papel de cada diretoria e a importância de cada uma delas. Além disso, falou acerca das mudanças em 2018, onde alguns diretores foram remanejados para melhor atender a população.

Na oportunidade, a secretária apresentou ainda a nova equipe de formadores da SEMED, que irá contribuir na reestruturação de Diretoria de Gestão de Ensino –DIGEN, colaborando no processo de monitoramento e consequentemente na melhoria do processo de ensino aprendizagem, além de profissionais mais valorizados, e qualificados para o desempenho do seu trabalho.

Durante sua fala, a Secretária de Educação do Município, reafirmou o compromisso da gestão municipal em relação ao avanço da educação e a oferta de uma educação de qualidade, lembrando que Campo Alegre tem a 3ª melhor educação do Estado de Alagoas, reconhecendo o empenho dos professores para o alcance desta meta e que este ano o investimento na Formação Continuada dos profissionais da educação é uma das metas da SEMED, primando pela qualidade no processo de ensino e aprendizagem.

“Hoje é um dia muito especial, damos início a mais um ano letivo. Quero antes de tudo reafirmar o compromisso da Gestão Municipal em ofertar uma educação de qualidade a todos os campo-alegrenses e o meu compromisso com a educação de Campo Alegre, não apenas como secretária, mas como professora que sou, buscando a cada dia gerir a pasta a mim confiada com responsabilidade, ética e muito entusiasmo. Aproveito a oportunidade para parabenizar a todos vocês professores e equipes gestoras do município, pelo excelente trabalho realizado ao longo dos anos, é através do trabalho de cada um de vocês que o nosso município é destaque em educação, ocupando o terceiro lugar no IDEB nos anos iniciais e finais. Obrigada por acreditarem na educação. Obrigada por darem sim a esta profissão tão bonita. Que este momento fique registrado na memória de vocês como algo que mudou de alguma forma a vida pessoal e profissional de cada um aqui presente”.

Em seguida, a palestra cujo objetivo era motivar a busca por resultados e o aumento de produtividade na vida pessoal e profissional dos gestores escolares e professores, abordando o que é o marketing pessoal, os fundamentos, a dinâmica do mercado, carreira, o posicionamento no mercado e na vida, entre outros conteúdos.

No decorrer de sua explanação, a palestrante destacou três pontos importantes: autoestima, relacionamento e ética, além de destacar a necessidade que se tem em cuidar do EU, para oferecer ao outro o que há de melhor.
 
Foi um momento muito enriquecedor para os profissionais da educação, que sem dúvidas, saíram mais motivados e entusiasmados para darem início ao ano letivo.
 
Prestigiaram o evento a Presidente da Câmara de Vereadores, Kellyn Rafaella, o vereador André Nascimento e os Secretários Francisco Joaquim, de Indústria e Comércio e Márcio José, de Cultura e Comunicação.

Notícias relacionadas

Contribuinte que optar por cota única terá 30 por cento de desconto no pagamento do IPTU 2018 15.02.18 Maternidade da UMSAM registra crescimento no número de nascimentos em 2017 15.02.18 “Pense numa Farra” Galã do Brega Elétrico arrastou uma grande multidão no arrastão em Luziápolis 13.02.18 Centenas de pessoas participaram do Bloco da Integração em Campo Alegre e Luziápolis 10.02.18 SEMED promove palestra motivacional marcando a abertura do ano letivo 2018 02.02.18 Confira a Programação Oficial do Carnaval da Integração 2018 em Campo Alegre 27.01.18 Duas professoras e um professor entraram para a galeria de personalidades da educação do município 27.01.18 Usuários do CAPS de Campo Alegre participam de caminhada em alusão a Campanha Janeiro Branco 24.01.18 Secretaria de Saúde realizou mutirão de saúde do ano contabilizando centenas de atendimentos 19.01.18 Avanços na saúde: Campo Alegre ampliou cobertura de equipes de saúde da família e saúde bucal 04.01.18 Vencedoras de Campo Alegre recebem prêmio da Editora Ensinart no concurso “Todos Contra o Aedes" 09.12.17 Secretaria de Saúde desenvolve o Projeto da Linguinha nos centros de Educação Infantil do município 04.12.17 Alunos da Rede Municipal de Ensino participaram da última etapa da Maratona de Aprendizagem 30.11.17 V ExpoAfro marca o encerramento da Semana da Consciência Negra em Campo Alegre 24.11.17 Prefeitura promoveu Seminário de Mobilização do Plano Municipal para a Infância e Adolescência 16.11.17 Prefeitura realizou Audiência Pública para discutir o PPA de 2018 a 2021 11.11.17 Com a participação de jovens e gestores Programa ‘ID Jovem’ foi oficialmente lançado em Campo Alegre 25.10.17 Campo Alegre sedia formação continuada em letramento em língua portuguesa e matemática 03.08.17 SEMED amplia o atendimento da educação para jovens e adultos em Campo Alegre 19.07.17 Pauline Pereira participou de Encontro Intersetorial do Programa de Erradicação do Trabalho infantil 11.07.17