Alunos da Rede Municipal são recepcionados com surpresas em suas escolas para o início do Ano Letivo

Mais um ano letivo se inicia, e com ele, novas expectativas, novos projetos, novos anseios, novos desejos de que tudo ocorrerá dentro do esperado. Para isso se faz necessária uma boa pitada de dedicação e, acima de tudo, planejamento, o que não falta para as equipes gestoras e profissionais da educação das Instituições de Ensino de Campo Alegre.

Nesta segunda-feira (05), as instituições que ofertam o Ensino Fundamental I e Fundamental II deram início as suas atividades. As aulas começaram nas seguintes instituições:

Escola Helenilda Correia: do 1° ao 5° ano
Escola Professora Zenóbia Ferreira: do 6° ao 9° ano
Escola Miguel Matias: do 1° ao 5°
Escola João Rogério: do 1° ao 6° ano
Escola João Paulo II: do Jardim I ao 3° ano
Escola Hildebrando Guimarães: do 6° ao 9°
Escola Rui Palmeira: do 1° ao 5° ano
Escola Elita Tenório Maia: do 1° ao 5°
Escola Lourinete Porto Guimarães: do Jardim II ao 5° ano
Escola João Fernandes Vieira Filho: do 6° ao 9°
Escola Olival Tenório Costa Neto: do Jardim II ao 5° ano.
Escola Menino Jesus de Praga: do 1° ao 5°  ano
Escola Cícero Mizael: do 1° ao 6° ano
Escola Cícero Salustiano: do 1° ao 5° ano
Escola Felizardo Souza Lima: do 6° ao 9° ano
Escola Pedro de Oliveira: do 6° ao 9° ano
.
O ano letivo 2018 começou para 7.730 alunos que iniciaram um novo ciclo em suas vidas. Cada escola fez sua abertura do ano letivo de um jeito especial. Os estudantes foram recebidos com muito carinho pelos professores, equipes pedagógicas e demais funcionários, com o objetivo de mais um ano de estudos de muito sucesso.

Os estudantes foram acolhidos com músicas e muitos aplausos, receberam cartões de boas vindas e durante as aulas os professores trabalharam algumas dinâmicas. Os alunos novatos puderam conhecer as dependências do espaço escolar e as regras de cada Instituição de Ensino.

As equipes gestoras das unidades escolares estão trabalhando desde o início de janeiro nas melhorias, limpezas e reparos necessários nos ambientes escolares. Os professores já se apresentaram em suas respectivas instituições, para planejamento de aulas e organização da recepção dos alunos.

Ainda no mês de janeiro as equipes gestoras participaram de encontros pedagógicos para organização do ano letivo. E os professores foram recepcionados com uma palestra motivacional a fim de elevar a autoestima, contribuindo para o crescimento pessoal e profissional.

“Estamos com muitas expectativas para este ano letivo, fizemos algumas mudanças que certamente contribuirão para a melhoria da educação no município. Os professores estão bastante motivados e os alunos estavam ansiosos para o início das aulas. Isso só foi possível graças ao empenho da Prefeita Pauline Pereira que não tem medido esforços para proporcionar aos campo-alegrenses uma educação igualitária e de qualidade. Nós que fazemos a Secretaria de Educação, desejamos a todos/as os/as alunos/as boas vindas e um maravilhoso ano letivo”, destacou a Secretária de Educação, professora Graciene Alencar.