A Expoarte teve como tema “Há necessidade de reciclar”, e foi um evento voltado para mostrar a importância de reciclar, utilizando as oficinas do SCFV para realizar essa atividade. O projeto contou com a preparação socioeducacional através de palestras, discussões e debates acerca do tema. Em 2015 a Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis de Campo Alegre – Coopecmarca enriqueceu ainda mais os trabalhos desenvolvidos na Expoarte através de uma parceria com o SCFV.
A culminância do projeto se deu na última sexta-feira 27de novembro, na quadra poliesportiva do Povoado Chã da Imbira. Foi mostrado através de apresentações, exposições e desfiles para população um pouco do trabalho desenvolvido no Centro de Convivência.
O evento iniciou-se com a apresentação da Filarmônica Emeriato Perreira Lima tocando o hino nacional brasileiro, dando continuidade, as crianças Kawanny e Rian vestidos de roupas confeccionadas de materiais recicláveis apresentaram o projeto aos presentes.
Em seguida, foi realizado um desfile com os participantes do SCFV com figurinos de jaqueta confeccionados com CDs; vestidos confeccionados de sacolas plásticas, de pano de sombrinha, de jornais e de embalagens de pipocas. O desfile encerrou-se com a exibição de roupas de casamento com materiais recicláveis, a noiva, de vestido confeccionado com copos descartáveis e o noivo, com calça e blusa confeccionadas com sacos plásticos.
O evento contou ainda com apresentações das crianças e adolescentes do SCFV e do grupo de idosas do CRAS apresentando o Pastoril. A população do povoado compareceu ao evento para prestigiar seus participantes, assim como as representantes das Escolas João Fernandes Vieira, Maria Lourinete Porto Guimarães e a Escola Olival Tenório Costa Neto da Usina Porto Rico; como também vereadores e secretários. O CRAS se fez presente através da Coordenadora Isabela Larisse.