Projeto “A delicada arte de adolescer” está sendo executado no município de Campo Alegre

 

Publicado em: 08/11/2016 00:00

Whatsapp

 

Desde o dia 03 de novembro até 01 de dezembro está sendo executado o projeto “A delicada arte de adolescer” nos centros de convivência e Fortalecimento de Vínculos de Campo Alegre em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

O projeto tem como objetivo sensibilizar adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, gestantes do grupo de Convivência do CRAS e alunos da rede pública de ensino acerca da educação em sexualidade durante esta fase do desenvolvimento. Além disso, o projeto aborda o conhecimento prévio dos adolescentes e jovens sobre todas as temáticas a serem discutidas; Destacar os aspectos psicossociais envolvidos nas fases do desenvolvimento da adolescência e juventude; Evidenciar as transformações físicas e psíquicas destas fases do desenvolvimento; Respeitar a diversidade de valores, crenças e comportamentos existentes e relativos à sexualidade, desde que seja garantida a dignidade do ser humano. Estabelecer parceiros, na área da saúde e educação, para promoção de ações de educação em saúde, no intuito de prevenir a gravidez na adolescência.

A equipe do Centro de Referência de Assistência Social do município de Campo Alegre compreende que a inserção do sujeito em um grupo de convivência é capaz de proporcionar vivências cotidianas suscetíveis ao fortalecimento dos vínculos entre estes sujeitos. Além disto, o sentimento de pertencimento a determinado grupo é diferente da consciência de está inscrito nele. Sentir-se parte de algo nos motiva a participar, a sermos colaboradores e a nos expressar com demandas e ofertas, com o objetivo de construir um “lugar” para si na rede de relações.