Secretaria de Assistência Social inicia cadastros do benefício Cartão CRIA

 

Publicado em: 25/01/2021 00:00

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A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direito à Cidadania, através dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), informa que nesta segunda-feira, 25 de janeiro, teve início o cadastramento no benefício Cartão CRIA. O benefício faz parte do Programa Estadual Criança Alagoana e trata-se de um benefício de transferência de renda, no valor de R$ 100,00.


Quem tem direito a este benefício?

1) Gestantes beneficiárias do Programa Bolsa Família;

2) Crianças diagnosticadas com Síndrome Congênita por Zika Vírus, inscritas no Cadastro Único.


Onde se cadastrar?

Exclusivamente nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).

Na sede, localiza-se na Rua José Amabílio de Araújo, n° 60 – Bairro Sebastião de Oliveira Gomes.

No Distrito Luziápolis, localiza-se na Rua Candido Teixeira, Antiga Escola Pedro de Oliveira.


Quais os documentos necessários para o cadastramento?


Gestantes:

· Caderneta de Gestante;

· Cartão SUS;

· RG e CPF;

· Comprovante de Residência;

· Cartão do Programa Bolsa Família.

 

Criança com diagnóstico de Síndrome Congênita por Zika Vírus:

· Certidão de Nascimento;

· Cartão SUS;

· RG e CPF do(a) responsável;

· Comprovante de Residência;

· Número do NIS da criança e do(a) Responsável Familiar;

· Encaminhamento da UBS;

· Laudo Médico.


O cadastro não em período de encerramento, considerando a continuidade deste benefício.