Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA MULHER - CMDM

APRESENTAÇÃO

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – CMDM, criado pela Lei Municipal nº 702, de 20 de março de 2014 e sua restruturação pela Lei 2008/2023 de 24 de maio de 2023, é órgão colegiado com funções fiscalizadora, propositiva e deliberativa, vinculado à Secretaria Municipal da Mulher, Juventude e do Idoso, com a finalidade de em âmbito municipal, políticas que visem a eliminar a discriminação da mulher, assegurando-lhe condições de liberdade e de igualdade de direitos, bem como sua plena participação nas atividades políticas, econômicas e culturais.

OBJETIVO GERAL

Articular políticas que visem a eliminar a discriminação da mulher, assegurando-lhe condições de liberdade e de igualdade de direitos, bem como sua plena participação nas atividades políticas, econômicas e culturais.

FUNCIONAMENTO

O Conselho Pleno reunir-se uma vez, na 3ª terça-feira de cada mês, ás 14h, Ordinariamente e em caráter Extraordinário, por convocação de sua presidência ou no mínimo, por dois terços das conselheiras.

COMPOSIÇÃO

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – CMDM – é composto por 08 (oito) conselheiras titulares e, respectivamente, 08 (oito) conselheiras suplentes, distribuídos paritariamente, representantes do Poder Público e da sociedade civil.

PÚBLICO ALVO

A área governamental será representada por: 1 (uma) representação da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direito à Cidadania; 1 (uma) representação da Secretaria Municipal de Saúde;1 (uma) representantes da Secretaria da Mulher, Juventude e Idoso;  1 (uma) representantes da Secretaria Municipal de Educação. A sociedade civil é representada por: 1 (uma) representação dos grupos de idosas; 1 (uma) representação de sindicato de classe;  1 (uma) representantes da Ordem das Igrejas; 1 (uma) representantes das associações.

ENDEREÇO (LOCAL QUE OCORREM AS REUNIÕES)

Centro Municipal de Controle Social Maria Vieira da Silva, situada à Avenida João Fernandes Vieira Filho, nº 500, Centro, Campo Alegre - Alagoas.

CONTATOS DA DIRETORIA EXECUTIVA

Presidente: Mônica da Silva Gomes